Comentários a notícias

Na biblioteca, lemos jornais e revistas em papel e em formato digital. Estávamos à procura de notícias...

Trabalho de P. e Neymar

1. Notícia a comentar
Múmia de museu de Lisboa única no mundo com cancro


2. Bibliografia
Lusa. (11 de Novembro de 2011). Múmia de museu de Lisboa única no mundo com cancro. Diário de Notícias, 1.

3.
a) Razão da escolha do jornal
Nós escolhemos a edição do jornal online, porque preferimos escolher uma notícia online e para os nossos colegas poderem aceder mais facilmente.

b) Tema da notícia
Múmia de museu de Lisboa única no mundo com cancro.

c) Justificação da escolha da notícia
Escolhemos esta notícia porque nos chamou à atenção e porque achamos o assunto curioso, não só para nós mas também para os nossos colegas.

Trabalho de A. e Kevin Prince

1. Notícia a comentar
“Museu Nacional de Arqueologia tem múmia com diagnóstico de cancro única no mundo”

 










2. Bibliografia
Coutinho, I. (11 de Novembro de 2011). Museu Nacional de Arqueologia tem múmia com diagnóstico de cancro única no mundo . Público, 15.

3. Um curto comentário à notícia

 


Trabalho de R. e Aguero



1. Bibliografia
Santos, I. G. (8 de Novembro de 2011). Médico de Michael Jackson considerado culpado de homicídio involuntário. Público , 15.

2.
a) Razão da escolha do jornal
Escolhemos este jornal para ler porque nos interessa não só a nossa região, como também o mundo lá fora. O nome do artigo é “Médico de Michael Jackson considerado culpado de homicídio involuntário”. Decidimos optar por esta notícia porque ambos gostávamos do cantor Michael Jackson.

Trabalho de L.

“O carisma do ladrão deu-lhe acesso ao cofre-forte - Mistério do palácio
Peguei em várias revistas, e a “super interessante” suscitou-me o que o próprio título indica. Folheei e vi uma notícia com um tamanho muito curto e decidi ler o título, quase inconscientemente, e que curioso! O carisma de alguém dar-lhe acesso ao cofre. E pensei… “até vou ler”. A notícia dizia que foram roubadas 4 valiosas obras do palácio real de Madrid. O suspeito não deixou uma única pista, os seguranças não se aperceberam de nada  e o sistema automático de deteção de intrusos não foi acionado. Este roubo ficou avaliado em 1,8 milhões de euros. Várias pessoas foram investigadas, mas não foram constituídas provas suficientes para apurar o culpado!

alt
Super  Interessante. O carisma do ladrão deu-lhe acesso ao cofre-forte - Mistério do palácio. (novembro de 2011). Super interessante., p. 80.
 

©Copyright 2011 livrIDEIA | TNB